As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10:27)

Contato

Voltar à Home Page

 

 

Jesus para  vida

O que significa acreditar em Jesus ?

Para realmente acreditar em Jesus não é tão simples como dizer que: "honestamente acredito que Jesus viveu e morreu na cruz , ressucitou dos mortos e ascendeu aos céus." E, "eu acredito que Jesus é o Filho de Deus".

Crer significa muito mais do que isto. Crer em Jesus significa que cessamos de viver ‘da nossa maneira’ e colocamos total confiança em Jesus. Crer significa que colocamos nossa vida em Suas mãos, com nossa alma; que confiamos Nele para obter vida eterna. Acabamos por reconhecer que Ele é a nossa razão de existir.

Crer que Jesus é o nosso Salvador significa que não queremos mais que nossas vidas seja da mesma maneira que antes. Significa que queremos viver nossas vidas de modo que agrade a Ele! Esta mudança do coração é chamada ‘arrependimento.’

Por que então queremos nos arrepender? Porque, subtamente ou devagar, chegamos à conclusão quão ofensiva nossa vida tem sido, e ainda é, para Deus. Deus que é tão Puro e tão Santo.

Aí ouvimos a boa nova: Jesus morreu pelos nossos pecados; Ele morreu para nos libertar da punição que tão justamente merecemos. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados, Ele que não tinha nenhum pecado. Ele veio à Terra para morrer, para possibilitar que tivessemos um relacionamento justo com Deus, nosso Pai

E, quando nos arrependemos de nossos pecados nos voltamos para Jesus Cristo, quando damos nossas vidas para que Ele as controle, estamos repletos com o Espírito Santo, que nos marca como pertencendo a Jesus para sempre. E Ele, o Espírito Santo, mora em nós e nos ajuda a tornar cada vez mais como Jesus.

Após esta doação de nós mesmos, de todo o nosso ser aos Seus cuidados, chegamos ao ponto "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças."

(tirado de Deuteronômio 6:5 e as palavras de Jesus, Mateus 22:37-39)

                                     

                                    

Pois no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que, do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".

Romanos 1:17 (NVI)

                                     

Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.

"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!"

Marcos 1:14-15 (NVI)

                                     

Houve, então, a festa da Dedicação, em Jerusalém. Era inverno, e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão. Os judeus reuniram-se ao redor dele, dizendo: "Por quanto tempo nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente".

Jesus respondeu: "Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim, mas vocês não crêem, porquenão são minhas ovelhas.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.

Eu e o Pai somos um".

João 10:22-30 (NVI)

                                     

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus.

A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.

Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.

Efésios 2:8-10 (TLH)

 

[Note que aqui e em outros trechos da Bíblia Deus nos mostra que a fé na morte salvadora de Jesus produz (leva à) boas ações,

mas que boas ações não levam à fé na morte salvadora de Jesus.

 

 De fato, nossas boas ações nos levam somente

à crença de que somos bons e justos

de acordo com nossos conceitos de bondade e justiça.

 

Não somos salvos pelas nossas boas ações;

as boas ações que fazemos são o fruto de nossa Fé.]

Jesus respondeu: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.

Nicodemos perguntou: —Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe

e nascer outra vez?

Jesus disse: —Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.

Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.

João 3:3-7 (TLH)

                                     

 

Disse Jesus:

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.

Marcos 10:15 (TLH)

                                     

 

[Tomé não estava com os outros discípulos quando Jesus apareceu para ele pela primeira vez, após Sua ressureição dos mortos.]

Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor!" 

Mas Tomé disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei". 

Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" Então disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".

Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"

Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Bem-aventurados os que não viram e creram".

João 20:25-29 (NVI)


                                     



Voltar à Home Page